AndereNeto

Menu

Desapropriação no entorno do aeroporto só deve ser concluída em maio de 2016

18/12/2015

 A Câmara de Vereadores de Londrina autorizou, em sessão realizada na tarde da última quinta-feira (17), a Prefeitura a contrair um novo empréstimo para que as desapropriação sejam concluídas. 

De acordo com o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Veronesi, a verba de R$7 milhões será suficiente para concluir a desapropriação das propriedades restantes na face norte do aeroporto. 

"O crédito será suficiente para liquidar a desapropriação da área, que inclui 51 propriedades, sendo pelo menos 35 residências. Nossa estimativa é de que até maio do ano que vem os proprietários já estejam recebendo o valor pago pelo município pelas propriedades desapropriadas", afirmou. 

O empréstimo foi contraído junto a Agência de Fomento do Paraná, por meio do programa Paraná Cidade. 

A desapropriação do local é necessária para que a Infraero realize obras no aeroporto de Londrina. Além do tão aguardado sistema operacional ILS, a ampliação do terminal de passageiros e da pista também compõem o pacote de investimentos no local. Até 2019, a Infraero deverá investir R$ 80 milhões em melhorias no aeroporto.

Por: Thamiris Geraldini - Redação Bonde - 18/12/2015 - 10:13

Fonte: Jornal Bonde de Londrina