(11) 3266-6342 | (11) 9-5689-9922 (whatsapp)
·
contato@andereneto.adv.br
·
Seg - Sex 09:00-18:00

ADMINISTRAÇÃO DE IMÓVEIS

O escritório Andere Neto Sociedade de Advogados atua com experiência na administração de imóveis e no  gerenciamento de locações regidas pela lei 8.245/91, bem como nos seus desdobramentos tais como despejos, renovatórias, revisionais, etc.

ADMINISTRAÇÃO DE IMÓVEIS E LOCAÇÕES URBANAS

A Andere Neto Sociedade de Advogados atua na administração de imóveis, com experiência na locação de imóveis residenciais e comerciais urbanos, atuando nas seguintes frentes:
Análise de Documentos e Crédito
Confecção do contrato de locação e Laudo de Vistoria
Controle da Documentação dos Imóveis
Contratação de Seguro Incêndio
Controle do IPTU e Assessórios da Locação
Envio mensal de boletos de cobrança
E-mails Automáticos sobre vencimento do aluguel
Reajuste com base no índice do contrato
Noticação em caso de Inadimplência
Ingresso com medidas judicias (se necessário)

NÚMEROS DO ESCRITÓRIO ANDERE NETO

Veja nossos números atualizados
0

MAIS DE 15 ANOS DE EXPERIÊNCIA JURÍDICA

0%

100% DE COMPROMETIMENTO COM O CLIENTE

0

4 SÓCIOS + EQUIPE MULTIDISCIPLINAR

0

ATENDIMENTO NO BRASIL E PORTUGAL

DIFERENCIAIS DO ESCRITÓRIO ANDERE NETO

O que nos diferencia dos outros escritórios de advocacia?

Ética

Qualidade Técnica

Pessoalidade

Profissionalismo

Agilidade

CONTATO

(11) 3266-6342 ou (11) 9-5689-9922 (whatsapp)
contato@andereneto.adv.br
Seg – Sex 09:00-18:00

QUER SABER MAIS?

Leia abaixo algumas perguntas e respostas sobre as medidas judiciais

Despejo por falta de pagamento (clique para ver mais)

O despejo por falta de pagamento pode ser, se conveniente, cumulado com a cobrança do alugueis vencidos e não pagos com os devidos acréscimos legais, tais como: correção monetária, juros moratórios, multa, honorários de advogado, etc. Há na lei, ainda, a possibilidade do pedido de liminar para determinar a imediata desocupação do imóvel.

Despejo por infração legal de desvio de finalidade (clique para ver mais)

Segundo artigo 23 da Lei 8245/91 o locatário é obrigado a utilizar o “imóvel para o uso convencionado ou presumido, compatível com a natureza deste e com o fim a que se destina, devendo tratá-lo com o mesmo cuidado como se fosse seu“

Despejo por venda do imóvel durante locação (clique para ver mais)

Segundo o artigo 8º da Lei 8.245/961 “se o imóvel for alienado durante a locação, o adquirente poderá denunciar o contrato, com o prazo de noventa dias, para a desocupação, salvo se a locação for por tempo determinado e o contrato contiver cláusula de vigência em caso de alienação e estiver averbado junto à matrícula do imóvel“.

Há de ser respeitado, todavia, a preferência do locatário em “adquirir o imóvel locado, em igualdade de condições com terceiros, devendo o locador dar-lhe conhecimento do negócio mediante notificação judicial, extrajudicial ou outro meio de ciência inequívoca” conforme artigo 28º da Lei 8.245/961.

Revisional de Contrato de Locação (clique para ver mais)

Neste procedimento, busca-se a correção do valor do aluguel sob a ótica de desproporcionalidade do valor, de modo a reequilibrar o contrato diante da modificação das condições econômicas e imobiliárias referentes ao imóvel objeto da locação. O artigo 19 da Lei 8.245/91 que:

“Não havendo acordo, o locador ou locatário, após três anos de vigência do contrato ou do acordo anteriormente realizado, poderão pedir revisão judicial do aluguel, a fim de ajustá-lo ao preço de mercado”.

Renovatória de Contrato de Locação (clique para ver mais)

O direito à renovação do contrato está estabelecido no artigo 51, da Lei 8.245/91, cujos requisitos são: “ (i) – o contrato a renovar tenha sido celebrado por escrito e com prazo determinado; (ii) o prazo mínimo do contrato a renovar ou a soma dos prazos ininterruptos dos contratos escritos seja de cinco anos; e, (iii) o locatário esteja explorando seu comércio, no mesmo ramo, pelo prazo mínimo e ininterrupto de três anos.”

Importantíssimo que a ação seja proposta no prazo previsto no artigo §5°, do artigo 51, da Lei 8.245/91: “o direito a renovação decai aquele que não propuser a ação no interregno de um ano, no máximo, até seis meses, no mínimo, anteriores à data da finalização do prazo do contrato em vigor.”

EQUIPE RESPONSÁVEL

Otavio Andere Neto, advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, OAB/SP 210.822 e na Ordem dos Advogados Portugueses/OAP 63.820. Fundou o escritório em 2004, onde atua desde então com ênfase em Direito Imobiliário. É pós-graduado em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas FGV-GVLaw. É membro efetivo do Instituto dos Advogados de São Paulo – IASP, membro da Comissão de Direito Imobiliário do Instituto dos Advogados de São Paulo – IASP, membro da Comissão de Estudos de Desapropriação do Instituto dos Advogados de São Paulo – IASP, membro do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário – IBRADIM, membro da Associação dos Advogados de São Paulo e Técnico em Transações Imobiliárias. Perfil Público: LinkedIn.com/OtavioAndereNeto/

Adriana Tavares de Freitas, advogada graduada em direito pela faculdade de Ribeirão Preto e especialista em Processo Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/SP e da Associação dos Advogados de São Paulo. Atua há mais de 20 anos em direito civil e imobiliário, se destacando na análise de cadeias sucessórias, irregularidades nos registros, viabilidade legal de empreendimento, tendo prestado assessoria em incorporações imobiliárias e instituições de condomínios edilícios, loteamentos, locações típicas e atípicas e análise de direitos reais de garantia.

Camila Valentim, é corretora imobiliária inscrita no Conselho Regional dos Corretores Imobiliários de São Paulo, CRECI 218.705. Formada pela Universidade Anhanguera Educacional de São Paulo em Graduação em Sistemas de Informação em 2016. Possui conhecimentos em TSM Server/Client (V6.1 a V7.1) em plataformas Windows Server, AIX e Linux. Troubleshooting de falhas de Backup (Tsm Server e Client). Vivência operacional em plataformas Unix, Linux e Windows Server. Tem experiência em Gestão de Pessoas como Supervisora de operações na área de atendimento ao cliente. Possui conhecimentos em análise e criação de documentação técnica. Análise documental com foco em prevenção a fraudes.

Aline Caires, colaboradora financeira e administrativa. Atua no gerenciamento do escritório bem como na administração dos fluxos internos e no relacionamento com os clientes.

MISSÃO, VALORES E VISÃO DA ANDERE NETO

Veja os pilares da condução do nosso escritório

MISSÃO

Prestar um atendimento jurídico com qualidade técnica, celeridade e transparência, a fim de auxiliar os clientes a alcançar seus objetivos de forma eficaz.

Valores

Ética e clareza na condução dos trabalhos, comprometimento e respeito com as necessidades e individualidades de cada cliente do escritório.

Visão

Ser reconhecido pelos nossos clientes como um escritório de advocacia eficaz e moderno, mantendo a pessoalidade, a qualidade técnica e a unidade.
Conheça nossos sócios, advogados e colaboradores

EQUIPE COMPLETA